Sobre flutuar

Ao entrar no flutuário irá sentir o conforto da água à temperatura do corpo. Esta água contém 300 quilos de sal Epsom (ver mais), o que lhe confere a densidade necessária para que flutue sem qualquer tipo de esforço. É como se levitasse, na ausência de gravidade.

sal epsom float in spa

Enquanto flutua, vai-se libertando do sentido do tacto, pois o corpo fica livre da força da gravidade e o seu cérebro não distingue entre a temperatura da água (aproximadamente 36º) e a temperatura do próprio organismo. Todos os estímulos visuais e auditivos são reduzidos para que, na privação dos sentidos, possa atingir um estado de repouso absoluto, que proporciona uma experiência ímpar de paz e tranquilidade.

Nestas condições, os pensamentos negativos e as preocupações vão desaparecendo e o cérebro entra num registo de ondas Theta. É esta a frequência cerebral que os monges budistas conseguem alcançar após vários anos de treino e meditação (ver mais).

Aos poucos consegue relaxar todos os músculos do seu corpo e as tensões desaparecem. A fadiga física e mental é substituída pelo restabelecimento da energia, e a sensação é de puro bem-estar.

Estes efeitos vão se prolongar até o fim do dia e vai conseguir dormir de forma muito tranquila.

Se desejar, pode combinar a flutuação com outro serviço do Float in Spa. Após a flutuação, os efeitos das massagens são potenciados. Se preferir, pode apenas descontrair mais um pouco na sala de relaxamento, onde será convidado para o Ritual do Chá, ou então retomar de imediato a sua rotina, agora sem stress, descontraído e revigorado.

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador Mais informações Eu aceito