Sal Epsom

O Sal Epsom é composto por sulfato e magnésio combinado com carbono e oxigénio que possuem propriedades terapêuticas, ao contrário do sal comum que contém cloreto de sódio, sendo por isso prejudicial para a saúde. A fórmula química é MgSO4·7H2 que se apresenta em forma de cristais.

esfoliação suave spa lisboa copy

A sua utilização na flutuação traz diversos benefícios, tais como revitalizar e rejuvenescer a pele, e estimular a circulação sanguínea, tendo um poderoso efeito desintoxicante.

A sua utilização é especialmente benéfica para as articulações e para os ossos, reduzindo os sintomas das artrites e artroses.

Reduz as inflamações e facilita a função muscular ao estimular as reações nervosas, ajudando a eliminar as toxinas e aumentar a capacidade de absorção de nutrientes.

A composição do sal Epsom também regula os níveis de magnésio e enzimas no organismo.

A utilização de Sal Epsom na flutuação, vai também favorecer a higiene da água, eliminando todas as bactérias. O sal Epsom cria uma barreira poderosa aos agentes patogénicos. A acção anti-bacteriana do sal torna o contacto com bactérias bastante mais improvável dentro do flutuário do que quando anda na rua, ou simplesmente quando está no seu no local de trabalho.