Informações Importantes

Sal Epsom

O Sal Epsom é composto por sulfato e magnésio combinado com carbono e oxigénio que possuem propriedades terapêuticas, ao contrário do sal comum que contém cloreto de sódio, sendo por isso prejudicial para a saúde. A fórmula química é MgSO4·7H2 que se apresenta em forma de cristais. (ver mais)

Ondas Theta

A flutuação como um atalho para a meditação!

A actividade eléctrica do cérebro pode ser medida em escalas de frequência e observadas através de um exame EEG (electroencefalograma). (ver mais)

As origens da Flutuação

Na década de 50, a história da flutuação inicia-se num laboratório nos USA numa altura em que se começou a questionar qual seria a fonte de consciência dos nossos cérebros. Havia várias teorias. (ver mais)

Estudos Científicos

Por toda a Europa e nos Estados Unidos existem clínicas especializadas na utilização dos flutuários para fins exclusivamente terapêuticos, existindo várias Universidades e departamentos científicos que se dedicaram à investigação deste tipo de tratamento denominado por R.E.S.T. - Restricted Environment Stimulation Therapy.

 

Estes estudos atribuíram à flutuação a credibilidade e notoriedade na comunidade científica, demonstrando a validade da terapia de flutuação como uma alternativa ao consumo de fármacos em casos tão distintos como depressões, ansiedade, stress, problemas de sono e dor crónica. (ver mais)